Um estudo sobre a relevância do uso dos recursos tecnológicos educacionais para o processo de ensino aprendizagem dos surdos na educação básica
Um estudo sobre a relevância do uso dos recursos tecnológicos educacionais para o processo de ensino aprendizagem dos surdos na educação básica
O presente artigo relata sobre o uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem dos alunos surdos, assim como a importância dos educadores está em constante aprendizagem no que se relaciona ao manuseio tanto dos recursos tecnológicos neste percurso de alfabetização, quanto em se capacitar para atuar com alunos especiais e assim estar acompanhando as mudanças ocorridas ao decorrer do tempo. Para a elaboração deste trabalho foi realizado pesquisas bibliográficas para uma fundamentação consistente com os seguintes autores: Fusaro,(2015) Viana (2015), Silva(200), Fernandes(2007), Lima(2007), Rocha(2015), Schwartzman. A proposta deste é relatar a importância que tem o celular, computador e internet neste meio educacional, tentando minimizar, o máximo possível, as barreiras enfrentadas por esta comunidade, conhecida por surdos.
This paper describes about use of technological resources in teaching and learning process of deaf students, as was the importance of teachers is learning constantly how to connect with handling of technological resources in this way of literacy, and so to qualify oneself for work with special students so to follow the changes in the course of time. For the preparation of this work was done literature searches for a consistent justification with the following authors: Fusaro (2015) Viana (2015), Silva (200), Fernandes (2007), Lima (2007), Rocha (2015), Schwartzman .The purpose of this paper is to report the importance of the mobile phone, computer and internet in the educational environment, trying to minimize as much as possible, barriers found by this community called deaf.
Alencar, Rosa Emília Machado de.
Recurso tecnológico.
Vida dos surdos.