O ensino de matemática com internet: uma experiência com a metodologia webquest no ensino de sólidos geométricos no 9º ano
O ensino de matemática com internet: uma experiência com a metodologia webquest no ensino de sólidos geométricos no 9º ano
A cada dia, faz-se necessário que o professor atenda à Sociedade do Conhecimento também chamada Sociedade da Informação. Para tanto, cabe ao professor adaptar-se ao uso das novas tecnologias como metodologias de ensino, abraçar as TIC como uma maneira de promover uma aproximação da escola com o mundo em que o aluno vive. O objetivo desse estudo é analisar como a sistemática de Webquest pode favorecer para que possam ser desenvolvidas e incentivadas certas habilidades nos alunos, as quais sirvam de liame entre conteúdos matemáticos de forma contextualizada com as exigências atuais e as tecnologias inovadoras. Para tanto, lançou-se mão de uma pesquisa bibliográfica de autores preconizadores da temática seguida de aulas tendo o laboratório de informática como extensão da sala de aula para pesquisa, exercícios e criação da atividade Webquest a partir do Conteúdo Sólidos Geométricos.
Every day, it is necessary that the teacher meets the knowledge society also called the information society. To this end, it is up to the teacher to adapt the use of new technologies as teaching methodologies, embrace ICT as a way to promote a school closer to the world in which the student lives. The aim of this study is to analyze how the system of Webquest may favor so that they can be developed and encouraged certain skills in students, which serve as a link between mathematical content in context to current demands and innovative technologies. To this end, it employed one of a literature search of preachers authors of thematic lessons then having the computer lab as an extension of the classroom for research, exercises and creation of Webquest activity from the Content Solid Geometric.
TIC .
Webquest.