Contextualizando a matemática através do Facebook
Contextualizando a matemática através do Facebook
O presente artigo apresenta uma discussão sobre a falta de motivação dos alunos em estudar Matemática atualmente. Traz inquietações do governo, junto ao ministério da educação, em relação a essa temática e possíveis sugestões de solução. Tenta-se demonstrar o quanto aprendizagem Matemática é potencializada ao considerar que esta ciência tem seu ponto de partida num problema da sociedade. Ou seja, que a Matemática precisa estar contextualizada para que se observe sua eficácia. Como objeto de significação e debate da Matemática a fim de que o estudo e o interesse pela mesma surjam no aluno, são apresentadas as redes sociais, em específico o facebook. O artigo traz algumas experiências que relatam o uso do facebook como ferramenta pedagógica nas aulas de Matemática por alguns pesquisadores, com o intuito de incentivar outros professores a buscarem novos meios que fortaleçam e potencializem a aprendizagem Matemática.
This paper presents a discussion about the lack of motivation of students currently studying mathematics. Back concerns of the government, with the Ministry of Education in relation to this issue, and possible solutions proposed. Tries to demonstrate how mathematics learning is enhanced when considering that this science has its starting point in a problem of society, ie that mathematics needs to be contextualized so that they observe their effectiveness. As a significant object and math debate so that the study and the interest in mathematics arise in the student presents the online social networks, in particular the facebook. Article back some experiments reporting the use of Facebook as a pedagogical tool in math classes by some researchers, in order to encourage other teachers to seek new ways to strengthen and leverage the learning math.
Contextualização da matemática.
Situações problema.