Diminuição das filas de espera no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Girau do Ponciano através da priorização do atendimento

Diminuição das filas de espera no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Girau do Ponciano através da priorização do atendimento

Autor(a)
Lima, Elias Marques de.
Ano de publicação
2018
Data da defesa
03/03/2018
Curso/Outros
Administração Pública (EaD)
Número de folhas
12
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

Este estudo visa diminuir as filas de espera dos usuários do sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais. O objetivo éreduzir o tempo de espera dos atendimentos nesta unidade, a fim de que haja agilidade dos atendimentos, evitando assim o estresse neste local. O estudo foi desenvolvido com base na bibliografia especializada sobre o tema e em uma pesquisa realizada em 2015 no sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Girau do Ponciano-AL. Os usuários do serviço devido à demora dos atendimentos ficam irritados e aumenta o índice de insatisfação, gerando assim um clima não cordial entre os mesmos e os funcionários. O público alvo foi ouvido e identificado a causa da insatisfação, e assim orientado os funcionários quanto a sanar as dúvidas dos usuários do serviço.

Abstract

This study aims to reduce the queues of users of the union of rural workers. The objective is to reduce the waiting time of the calls in this unit, so that there is agility of the attendances, thus avoiding the stress in this place. The study was developed based on the specialized bibliography on the subject and a research conducted in 2015 in the rural workers' union of Girau do Ponciano-AL. Service users due to delayed service get irritated and increase dissatisfaction, thus generating an unfriendly atmosphere between them and employees. The target audience was heard and identified the cause of the dissatisfaction, and thus guided the employees to heal the doubts of the users of the service.

Orientador(a)
Ma. Gomes, Weidila Siqueira Miranda.
Coorientador(a)
Ma. Nascimento, Nadja Maria do.
Banca Examinadora
Silva, Charles Carili Costa.
Ma. Nascimento, Nadja Maria do.
Palavras-chave
Usuários.
Insatisfação.
Atendimento.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
Visualizações
549
Observações


Não foi possível exibir o PDF