Lojão do Queima: plano de negócio para análise de viabilidade e solidificação no comércio popular de roupas em Arapiraca
Lojão do Queima: plano de negócio para análise de viabilidade e solidificação no comércio popular de roupas em Arapiraca
<lydyanemaria@gmail.com>
Os gastos dos brasileiros com a compra de roupas cresceram 68,4% desde 2002 atingindo 72,9 bilhões de reais, uma das razões para o fenômeno esta na importância da moda para maioria das pessoas. O público alvo desde segmento é a classe média, para as pessoas dessa classe social, as roupas relacionam-se às ambições profissionais, reflexo na qualidade de vida conforme redação do site (BATISTA; CASTRO, 2012). O mercado de vestuário está entre as ideias de negócio com maior probabilidade de crescimento (LAM; ZUINI, 2016). Este trabalho tem por objetivo a elaboração do Plano de Negócio, através da análise secundária visando o crescimento do Lojão do Queima em Arapiraca, para que assim possa se solidificar e crescer na região, o prazo de retorno do investimento será cinco meses. Para a construção deste estudo foi utilizado o software livre do SEBRAE Minas Gerais, versão 3.0, nele foi elaborado a análise de mercado, o plano operacional, marketing, financeiro, avaliação estratégica e o sumário executivo. O Lojão do Queima é uma grande oportunidade no comércio popular de roupas, desta forma só tende a crescer na cidade de Arapiraca e região.
The expenses of Brazilians with the purchase of clothes grew 68.4% since 2002 reaching 72.9 billion Reais, one reason for the phenomenon is the importance of fashion for most people. The target audience from the segment is the middle class, for the people of this social class, the clothes are related to the professional ambitions, reflection on the quality of life according to the writing of the site (BATISTA; CASTRO, 2012). The clothing market is among the business ideas with the highest probability of growth (LAM, ZUINI, 2016). This work aims to prepare the Business Plan, through the secondary analysis aimed at the growth of the Lojão do Queima in Arapiraca, so that it can solidify and grow in the region, the term of return of the investment will be five months. For the construction of this study, the free software of SEBRAE Minas Gerais, version 3.0, was used to analyze the market, operational plan, marketing, financial, strategic evaluation and executive summary. The Lojão do Queima is a great opportunity in the popular clothing trade, this way only tends to grow in the city of Arapiraca and region.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Empreendimento.
Classe social.
Comércio popular.