A abordagem da oralidade no livro didático de língua portuguesa de alunos do 5º ano do Ensino fundamental

A abordagem da oralidade no livro didático de língua portuguesa de alunos do 5º ano do Ensino fundamental

Autor(a)
Soares, Cibelly Barboza.
<bela-cibelly@hotmail.com>
Ano de publicação
2020
Data da defesa
27/01/2020
Curso/Outros
Pedagogia
Número de folhas
12
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

O livro didático tem a função de auxiliar os docentes e profissionais da área educacional durante a jornada escolar, tendo como foco o ensino e a aprendizagem dos alunos, propondo atividades didáticas e criativas, com a intenção de ampliar e aprofundar o saber dentro do espaço educacional que estes indivíduos fazem parte. A escola possui inúmeras atribuições, dentre elas: a responsabilidade socioeducativa, direcionado à sociedade; a construção de cidadãos pensantes e críticos; ofertar o ensino e a aprendizagem a todos que necessitam; respeitar a diversidade exigente no espaço de ensino, seja ela religiosa, cultural ou política; dentre outras ações que tem como foco o processo educativo e o exercício da cidadania. 

Abstract


Orientador(a)
Dr.ª Santos, Marta Maria Minervino dos.
Banca Examinadora
Me. Freire, Adailton Cortez.
Dr. Santos, Eudes da Silva.
Palavras-chave
Livro didático.
Oralidade.
Ensino fundamental.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
7.00.00.00-0 Ciências humanas.
Visualizações
135
Observações


Não foi possível exibir o PDF