O desenvolvimento de um módulo _web_ para avaliação de alunos numa empresa de cursos preparatórios em Penedo / AL
O desenvolvimento de um módulo web para avaliação de alunos numa empresa de cursos preparatórios em Penedo / AL
<arthurferreira.si86@gmail.com> Santos, Tiago Paulino.
<tiagopaulino1989@gmail.com>
Com o advento da tecnologia de informação, cada dia mais as empresas buscam diferencial competitivo melhorando seus processos, buscando torná-los mais inteligentes e precisos, melhorando
assim, os resultados organizacionais. O mesmo desejo pelo diferencial competitivo é encontrado
em uma empresa localizada no Baixo São Francisco, em Penedo-AL, conhecida como Objetivo
Cursos Preparatórios, que apesar de ser bem consolidada no mercado, ainda assim conta com
baixa infraestrutura tecnológica para atender algumas demandas dos processos de sistemas de
informação. Foram analisados vários subsistemas da empresa com a finalidade de levantar as
informações necessárias para a análise do desempenho de professores e estudantes. Foi percebida
a necessidade de implementar um sistema informatizado que auxiliasse no processamento das
informações e obtenção de estatísticas de simulados realizados, melhorando a performance
do processo, tornando-o menos trabalhoso e mais rápido com a utilização de um subsistema
para analisar o desempenho de estudantes e professores. Para informatizar este processo, foi
utilizada a aplicação da metodologia de desenvolvimento ágil e um conjunto de ferramentas que
serão mencionadas ao decorrer dos capítulos. Com a utilização dessas tecnologias foi possível
desenvolver um módulo web com portabilidade e responsividade, permitindo o acesso do sistema
de uma boa parte de dispositivos, tornando o sistema altamente disponível, escalável e facilitando
a gestão de todo o processo de avaliação dos simulados.
With the advent of information technology, more and more companies seek competitive differentiation improving their processes, seeking to make them more intelligent and accurate, thus
improving organizational results. The same desire for the competitive differential is found in a
company located in Baixo São Francisco, Penedo-AL, known as Preparatory Courses Objective,
which despite being well consolidated in the market, still has a low technological infrastructure
to meet some of the demands of the processes of information systems. Several subsystems of
the company were analyzed in order to gather the necessary information for the analysis of the
performance of teachers and students. It was noticed the need to implement a computerized
system that would aid in the processing of the information and obtaining statistics of simulated
realized, improving the performance of the process, making it less laborious and faster with the
use of a subsystem to analyze the performance of students and teachers. In order to computerize
this process, it was used the application of agile development methodology and a set of tools
that will be mentioned during the chapters. With the use of these technologies it was possible to
develop a web module with portability and responsiveness, allowing the access of the system
to a good number of devices, making the system highly available, scalable and facilitating the
management of the entire simulation evaluation process.
Silva, Nayara Rosy Félix da.
Métodos ágeis.
Angular.
Firestore Database.
Framework.
Javascript.