O desenvolvimento de um sistema particular de fidelidade para uma concessionária de motos

O desenvolvimento de um sistema particular de fidelidade para uma concessionária de motos

Autor(a)
Costa, Bruno Henrique Melo da.
<whoisbhmcosta@gmail.com> Gomes, Gvaert Batista.
<gvaertygomes@gmail.com>
Ano de publicação
2020
Data da defesa
20/02/2020
Curso/Outros
Sistemas de Informação (EaD)
Número de folhas
43
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

A necessidade de trabalhar com variados tipos de ferramentas tecnológicas faz com que as empresas se concentrem na excelência operacional e não tenham muitos problemas para com os softwares. Atualmente o sucesso das organizações vem dependendo muito da capacidade de inovação nos seus setores, dado primeiramente pelo uso de recursos da Tecnologia da Informação, gerenciar e armazenar significativas quantidade de dados agora é possível de forma rápida e eficaz. Desenvolver um software para fidelizar clientes foi uma das inovações tecnológicas que a empresa encontrou para captar mais informações sobre o seu público-alvo, reter e melhorar o atendimento para com os clientes fazem parte de alguns objetivos da empresa para com este projeto, além de possibilitar aos gestores um melhor gerenciamento de seus processos de gestão de relacionamento com o cliente. Para o sucesso deste projeto, foi-se necessário a utilização das tecnologias mais utilizadas no mercado atual, metodologias ágeis para agilizar o desenvolvimento e modelagens computacional para o desenvolvimento dos procedimentos e funcionalidades necessárias. Além também de testes de usabilidade e correção de possíveis dificuldades encontradas, pois seguindo o primeiro princípio das necessidades de se trabalhar com a tecnologia, este projeto prezou muito por manter uma excelência operacional no gerenciamento do software e principalmente no objetivo do desenvolvimento do software para com a necessidade da empresa e processos ali envolvidos e discutidos.

Abstract

The need to work with various types of technological tools makes companies focuses on operational excellence and does not have too many problems for software. Currently the success of organizations depends on the innovation capacity of their sectors, given the use by using Information Technology resources, managing and storing the maximum amount of data is now possible quickly and effectively. Developing a software to retain customers was one of the technological innovations that the company found to obtain more information about your target audience, retaining and improving customer service are part of some of the company’s goals for this project, in addition to enabling managers to better manage their customer relationship management processes. For the success of this project, it was necessary to use the best technologies on the market today, agile methodologies to streamline development and computational modeling for the development of applicable procedures and functionalities. In addition, it is also possible to test the correction tests and correct possible differences, as it follows the first principle of the needs to work with a technology, this project is very important to maintain operational excellence in software management and mainly in the development objective make the software for the company’s needs and process everyone involved and discussed.

Orientador(a)
Me. Oliveira, Rômulo Nunes de.
Banca Examinadora
Dr. Cavalcante, Rodolfo Carneiro.
Me. Silva, Tércio de Morais Sampaio.
Palavras-chave
Fidelização.
Tecnologia da informação.
Software.
Desenvolvimento de software.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
1.00.00.00-3 Ciências exatas e da terra.
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