Ethos Club: plano de negócio para análise da viabilidade de implantação no município de Arapiraca - AL
Ethos Club: plano de negócio para análise da viabilidade de implantação no município de Arapiraca - AL
<cgabrielsilva1@gmail.com>
O empreendedorismo é fonte para grandes ideias, no intuito de encontrar soluções
para os problemas enfrentados pelas pessoas. No contexto atual, a vaidade
masculina tem aumentado e suas exigências nas compras também, por isso, o
trabalho tem como objetivo identificar a viabilidade da abertura de uma loja de
vestuário masculino, a qual tem como diferenciais a comodidade, a humanização
e praticidade. A abordagem da pesquisa é classificada como qualitativa e
quantitativa e quanto às técnicas foi definida pesquisa primária, com pesquisa de
mercado e pesquisa secundária, com pesquisa bibliográfica. Para o levantamento
de dados adotou-se uma abordagem de investigação quantitativa que se baseou
na aplicação de um questionário, contendo 12 questões, com 68 homens
moradores de Arapiraca e cidades circunvizinhas. As informações colhidas
serviram como base para a elaboração do plano de negócio, desenvolvido através
do software livre “Plano de Negócio” do SEBRAE/Minas Gerais. Conforme
apontado na pesquisa, foi possível observar que a implantação do negócio é
viável.
Entrepreneurship is a source for great ideas, in order to find solutions to the
problems faced by people. In the current context, male vanity has increased and its
demands on purchases also, therefore, the work aims to identify the viability of
opening a men's clothing store, which has the differentials of convenience,
humanization and practicality. The research approach is classified as qualitative
and quantitative and as for the techniques, primary research was defined, with
market research and secondary research, with bibliographic research. For data
collection, a quantitative research approach was adopted, which was based on the
application of a questionnaire, containing 12 questions, with 68 men living in
Arapiraca and surrounding cities. The information collected served as a basis for
the elaboration of the business plan, developed through the free software
“Business Plan” of SEBRAE / Minas Gerais. As pointed out in the research, it was
possible to observe that the implementation of the business is feasible.
Dr. Santos, Fabiano Santana dos.
Plano de negócios.
Vestuário masculino.
Atendimento humanizado.