Análise dos impactos da aplicação das ferramentas estratégicas de marketing na empresa Mirzam Clothes.

Análise dos impactos da aplicação das ferramentas estratégicas de marketing na empresa Mirzam Clothes.

Autor(a)
Freitas, Larissa Cecilia Silva de.
<larissa.freitas@arapiraca.ufal.br>
Ano de publicação
2020
Data da defesa
16/06/2020
Curso/Outros
Administração
Número de folhas
56
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

A presente pesquisa refere-se a análise dos impactos das ferramentas estratégicas aplicadas na Mirzam Clothes, apresentado como objetivo principal, analisar o impacto da aplicação de ferramentas de marketing nas estratégias da empresa Mirzam Clothes. Para isso, foi necessário aplicar as ferramentas estratégicas de marketing, propor soluções diante do diagnóstico, e descrever os impactos das propostas. Assim foi realizado, uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo e pesquisa de campo, através da aplicação das ferramentas estratégicas de marketing em forma de entrevista com as proprietárias e vendedoras, utilizando método qualitativo. Diante disso, verificou-se que a empresa utiliza alguns pontos do marketing, porém de forma não estruturada, nenhuma das estratégias de marketing já tinha sido aplicada, mas as proprietárias reconhecem sua importância para o bom andamento da loja. O que impõe a constatação de que o marketing está entrelaçado com o sucesso da organização, e é fundamental para lucratividade, os resultados obtidos foram satisfatórios e servirão como parâmetro para a organização.

Abstract

The present research refers to the analysis of the impacts of the strategic tools applied in Mirzam Clothes, presented as the main objective, to analyze the impact of the application of marketing tools in the strategies of the company Mirzam Clothes. For this, it was necessary to apply the strategic marketing tools, propose solutions in view of the diagnosis, and describe the impacts of the proposals. Thus, a bibliographic research of a descriptive character and field research was carried out, through the application of strategic marketing tools in the form of an interview with the owners and salespeople, using a qualitative method. Given this, it was found that the company uses some points of marketing, but in an unstructured way, none of the marketing strategies had already been applied, but the owners recognize their importance for the smooth running of the store. What imposes the realization that marketing is intertwined with the organization's success, and is fundamental for profitability, the results obtained were satisfactory and will serve as a parameter for the organization. 

Orientador(a)
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Banca Examinadora
Me. Costa, Adriano César Rosa da.
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Palavras-chave
Marketing .
Estratégias organizacionais.
Loja de roupa.
Ferramentas estratégicas.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
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