Análise dos impactos da aplicação das ferramentas estratégicas de marketing na empresa Mirzam Clothes.
Análise
dos impactos da aplicação das ferramentas estratégicas de marketing na empresa
Mirzam Clothes.
<larissa.freitas@arapiraca.ufal.br>
A presente pesquisa refere-se a análise dos impactos das ferramentas
estratégicas aplicadas na Mirzam Clothes, apresentado como objetivo principal,
analisar o impacto da aplicação de ferramentas de marketing nas estratégias da
empresa Mirzam Clothes. Para isso, foi necessário aplicar as ferramentas
estratégicas de marketing, propor soluções diante do diagnóstico, e descrever os
impactos das propostas. Assim foi realizado, uma pesquisa bibliográfica de caráter
descritivo e pesquisa de campo, através da aplicação das ferramentas
estratégicas de marketing em forma de entrevista com as proprietárias e
vendedoras, utilizando método qualitativo. Diante disso, verificou-se que a
empresa utiliza alguns pontos do marketing, porém de forma não estruturada,
nenhuma das estratégias de marketing já tinha sido aplicada, mas as proprietárias
reconhecem sua importância para o bom andamento da loja. O que impõe a
constatação de que o marketing está entrelaçado com o sucesso da organização,
e é fundamental para lucratividade, os resultados obtidos foram satisfatórios e
servirão como parâmetro para a organização.
The present research refers to the analysis of the impacts of the strategic tools
applied in Mirzam Clothes, presented as the main objective, to analyze the impact
of the application of marketing tools in the strategies of the company Mirzam
Clothes. For this, it was necessary to apply the strategic marketing tools, propose
solutions in view of the diagnosis, and describe the impacts of the proposals. Thus,
a bibliographic research of a descriptive character and field research was carried
out, through the application of strategic marketing tools in the form of an interview
with the owners and salespeople, using a qualitative method. Given this, it was
found that the company uses some points of marketing, but in an unstructured
way, none of the marketing strategies had already been applied, but the owners
recognize their importance for the smooth running of the store. What imposes the
realization that marketing is intertwined with the organization's success, and is
fundamental for profitability, the results obtained were satisfactory and will serve as
a parameter for the organization.
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Estratégias organizacionais.
Loja de roupa.
Ferramentas estratégicas.