Atena Consultoria Financeira Pessoal: plano de negócio para análise da viabilidade de implantação de um escritório virtual

Atena Consultoria Financeira Pessoal: plano de negócio para análise da viabilidade de implantação de um escritório virtual

Autor(a)
Oliveira, Tatiane Bezerra de.
<tatianebdeoliveira@gmail.com>
Ano de publicação
2021
Data da defesa
29/07/2021
Curso/Outros
Administração
Número de folhas
65
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

O presente plano de negócios tem por intuito analisar a viabilidade de implantação de um escritório virtual voltado à consultoria financeira pessoal. O escritório será virtual com estrutura física em Arapiraca-AL e poderá atender clientes em todo o país por meio de videoconferência, tendo como foco principal pessoas que não possuem um método de organização financeira. Este trabalho teve como base estudos realizados nas disciplinas de Pesquisa de marketing, na qual foi identificada e estruturada a ideia de negócio; e Plano de Negócio, na qual foi desenvolvido uma prévia do plano, juntamente com o Business Model Canvas. Esses estudos encontram-se nos apêndices A e B deste trabalho respectivamente, sendo recomendada a leitura prévia dos mesmos para um melhor entendimento do negócio. Para a elaboração deste foi utilizado o software livre “Plano de Negócio 3.0” desenvolvido e ofertado pelo SEBRAE/MG. Por meio deste plano será possível conhecer detalhadamente o empreendimento, o mercado de atuação, as estratégias de marketing, os procedimentos operacionais, bem como a viabilidade financeira do mesmo.

Abstract

The purpose of this business plan is to analyze the viability of implementing a virtual office aimed at personal financial consulting. The office will be virtual with a physical structure in Arapiraca-AL and will be able to serve clients all over the country through videoconference, focusing mainly on people who do not have a method of financial organization. This paper was based on studies carried out in the Marketing Research disciplines, in which the business idea was identified and structured; and Business Plan, in which a preview of the plan was developed, together with the Business Model Canvas. These studies are researched in appendices A and B of this work respectively, being recommended the previous reading of them for a better understanding of the business. For the elaboration of this, the free software “Plano de Negócio 3.0” was developed and offered by SEBRAE/MG. Throughout this plan, it will be possible to know the details about this enterprise, the market in which it operates, the marketing strategies, the operating procedures, as well as the financial viability of it.

Orientador(a)
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Banca Examinadora
Dr.ª Souza, Ademária Aparecida de.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Palavras-chave
Finanças pessoais.
Educação financeira.
Empreendedorismo digital.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
Visualizações
305
Observações


Não foi possível exibir o PDF