Plano de negócio para análise da viabilidade de ampliação e modernização do Açougue e Laticínio Ferreira em Arapiraca - AL
Plano de negócio para análise da viabilidade de ampliação e modernização do Açougue e Laticínio Ferreira em Arapiraca - AL
<jaildoalbuquerquec@hotmail.com>
O
comércio de carnes e laticínio tem sofrido grandes transformações, as relações
entre fornecedor, pontos de vendas e clientes estar a cada dia mais dinâmico e
exige de o empreendedor buscar sempre melhorias que possam atender as demandas
desses clientes como forma de permanecer e crescer no mercado. Este trabalho
tem por objetivo o estudo da viabilidade da ampliação e modernização do um
açougue e laticínio Ferreira no mercado público de Arapiraca. Através de uma
pesquisa secundaria, do estudo exploratório do mercado de proteína animal,
embasado no referencial teórico de vários autores onde busca entender os
problemas reais de quem consome carnes, suas necessidades, desejos, quem são
esses clientes, seu perfil, qual a solução e como esses clientes gostariam de
ver seus problemas resolvidos. De posse deste material e através do software
livre do SEBRAE Minas Gerais versão 3.0 foi montado o plano de negócio onde se
pode constatar sua viabilidade e tem como ator principal o cliente que cada vez
está mais informado, fazendo uso das tecnologias como os smartphone para fazer
suas compras e quer cada vez mais rapidez, higiene, comodidade, produtos
porcionados de acordo com suas necessidades e pronto para o consumo.
The meat and dairy
trade has undergone major changes, the relationship between supplier, points of
sale and customers is increasingly dynamic and requires the entrepreneur to
always seek improvements that can meet the demands of these customers as a way to
stay and grow in the market. This work aims to study the feasibility of
expanding and modernizing a Ferreira butcher and dairy in the Arapiraca public
market. Through a secondary research, from the exploratory study of the animal
protein market, based on the theoretical framework of several authors where it
seeks to understand the real problems of those who consume meat, their needs,
desires, who are these customers, their profile, what is the solution and how
these customers would like to see their problems resolved. With this material
and using SEBRAE Minas Gerais version 3.0 free software, a business plan was
set up where its viability can be verified and its main actor is the customer
who is more and more informed, making use of technologies such as smartphones
to make your purchases and wants more and more speed, hygiene, convenience,
products portioned according to your needs and ready for consumption.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Açougue gourmet.
Comodidade.