Políticas públicas para inclusão de crianças com transtorno do espectro autista no sistema educacional
Políticas públicas para inclusão de crianças com transtorno do espectro autista no sistema educacional
<lucyene01@gmail.com>
O presente trabalho tem
como tema “Políticas Públicas para inclusão de crianças com Transtorno do
Espectro Autista na Educação”. O principal objetivo deste trabalho é analisar
as políticas educacionais de inclusão de crianças com autismo, identificando
ações do Estado brasileiro realizou para promover a inclusão de crianças.
Trata-se de um trabalho bibliográfico e documental que inicialmente aborda o
conceito de políticas públicas, seu ciclo de formulação e implementação, tipos
de descritivas e de forma breve falaremos a respeito das políticas sociais que,
a educação se encontra inserida. Destacando as políticas públicas educacionais voltadas
para crianças autistas, bem como o conceito de autismo. Ao longo da pesquisa
observa-se o papel da inclusão na vida das crianças com autismo e quanto as
políticas públicas bem adotadas podem fazer diferença. A caminhada até a atualidade
com relação a inclusão e destacamos que muito ainda precisa ser feito para
total inclusão de crianças autistas em âmbito escolar, pois sabemos que escola é
um ambiente de desenvolvimento social e pessoal do ser humano.
The present work has as
its theme “Public Policies for the inclusion of children with Autism Spectrum
Disorder in Education”. The main objective of this work is to analyze the
educational policies for the inclusion of children with autism, identifying actions
the Brazilian State has undertaken to promote the inclusion of children. It is
a bibliographic work that initially addresses the concept of public policies,
their cycle of formulation and implementation, types of descriptive and briefly
we will talk about the social policies that, education is inserted.
Highlighting educational public policies aimed at autistic children, as well as
the concept of autism. Throughout the research, the role of inclusion in the
lives of children with autism is observed and the extent to which well-adopted
public policies can make a difference. The walk up to the present with regard
to inclusion and we emphasize that much still needs to be done for the total
inclusion of autistic children in the school environment, as we know that
school is an environment of social and personal development of human beings..
Dr. Andrade, Marconi Tabosa de.
Autismo - Políticas públicas.
Inclusão escolar .