Relatório do desenvolvimento prático de estágio supervisionado
Relatório do desenvolvimento prático de estágio supervisionado
<ana.selma.ana@hotmail.com>
O presente trabalho tem como
objetivo fazer uma reflexão pedagógica, relacionada aos dados colhidos a partir
de estágio supervisionado e agora detalhado em relatório geral. O
estabelecimento de ensino em que o estágio se desenvolveu foi a Escola
Professor José Quintella Cavalcanti, havendo o acompanhamento de aprendizagem e
a busca por formações e informações sobre o processo de inclusão e
funcionamento do corpo docente e discente da escola. Tendo a instituição
escolar como principal ferramenta de desenvolvimento do conhecimento, utilizamos
uma metodologia de observação, criando, assim, a possibilidade de estar junto a
uma equipe não só de alunos como também de profissionais que têm seu comprometimento
educacional e social com seus alunos. Tendo a escola como foco, junto com os
alunos, seres sociais que buscam, com suas diferenças, estarem sempre engajados
a inúmeras atribuições educacionais, a equipe pedagógica é capaz de fazer a
diferença no futuro, não só escolar, mas também social dos estudantes.
The present work seeks a pedagogical
reflection related to data that were collected through the supervised
internship initiative and now detailing in a general report. The school where
the internship was developed is the Professor José Quintella Cavalcanti School,
where there was the monitoring of the development of learning and the search
for training and information on the inclusion process and how the school's
faculty and students work. Having the school as the main knowledge development
tool, it was possible to use an observation methodology, thus having the
possibility of being with a team not only of students but also of professionals
who are of an educational and social commitment to their students. With the
school as the focus and the pedagogical team together with the students as
social beings who seek with their differences, they are always engaged in
numerous educational assignments capable of making a difference in the future,
not only educational, but also social of the students.
Oliveira, Maria Augusta Teixeira de.
Inclusão escolar.
Estágio supervisionado.
Educação.
Escola.