As características do ensino remoto de física em tempos de pandemia
As características do ensino remoto de física em tempos de pandemia
<antonio.matias@arapiraca.ufal.br>
O presente trabalho tem como objetivo analisar
como se deu as aulas de física a partir das necessidades educacionais devido a
pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que contaminou grande parte da
população. Isso demandou o isolamento social visando a proteção da saúde de
toda comunidade escolar o que necessitou adaptações no ensino de física. Todos os cursos tiveram suas limitações com
relação ao ensino, porém, a física por ser uma disciplina que exige um pouco
mais de atenção por envolver muitos conceitos e cálculos, apresentou uma maior dificuldade
de adaptação a essa nova modalidade de ensino na área de ciências exatas . Com todo o processo tecnólogico
no ensino, os professores tivrem que se adaptar, até mesmo aprender a usar
ferramentas digitais como computadores, softwares,
sites entre outras ferramentas para
lecionar de forma remota. De modo
geral, entendemos que o ensino de física durante a pandemia foi um grande
desafio para os professores de física e também para os alunos, demandando total
apoio do das tecnologias digitais para o ensino.
The present work
aims to analyze how needs such as physics classes were given from the
educational needs due to the new coronavirus pandemic that contaminated a large
part of the population community, with this occasionally social isolation to
protect school health, studying how announced and as characteristics of physics
teaching. All courses maintained, however, with their teaching modalities, but
with greater difficulty for higher education, with a greater difficulty in
discipline, with a greater difficulty, with a greater difficulty, with a
greater teaching modality in the area of teaching. With the whole process of
technology in remote teaching, teachers have to adapt, even learning to use
digital tools such as software, computers, websites and other tools to be able
to read in a way. In general, we understand that teaching physics during the
pandemic was a great challenge for physics teachers and also for students, a
teaching that sought full support from digital technologies for teaching.
Dr. Lima, Emerson de.
Pandemia.
Ensino remoto.