Plano de negócio para implantação da Boutique da Liz, loja de roupas femininas em Arapiraca - Alagoas
Plano de negócio para implantação da Boutique da Liz, loja de roupas femininas em Arapiraca - Alagoas
<lizaraujosva@gmail.com>
O consumo de roupas de qualidade
tem ficado restrito a um tipo de cliente específico: Classe A. Isto porque uma
grande parte das lojas famosas promove a ideia de que “roupa boa é roupa cara”,
impossibilitando assim que as demais classes sociais possam vestir-se bem e
pagar menos por isto. Quando se trata de vestuário, as mulheres são as mais
interessadas, sendo assim o público-alvo da empresa. Pensando nisto, foi
pensado numa loja de roupas femininas que oferecesse qualidade e preço baixo
juntos, e que atendesse principalmente às classes B e C, porém com o caráter de
uma boutique de luxo, ou seja, ambiente climatizado, espaço aconchegante e de
interação para mulheres de diferentes realidades de vida, localizada no
município de Arapiraca, Alagoas. O trabalho foi estruturado em tópicos
fundamentais e necessários para a formação do negócio e a base do mesmo foi
elaborada a partir da participação da aluna Lizandra Araújo Silva durante as
disciplinas de plano de marketing e plano de negócios, no sétimo e oitavo período
do curso de Administração de Empresas. Ao decorrer do curso foram desenvolvidas
algumas atividades como estudo exploratório, ideia de negócio, Canvas identificando
os pontos chaves da empresa. O Plano de Negócio foi construído com o auxílio do
software SEBRAE Minas Gerais, versão 3.0. Nele foram elaborados a análise de
mercado, plano operacional, plano financeiro, plano de marketing, avaliação
estratégica e sumário executivo.
Consumption
of quality clothing has been restricted to one specific type of customer: Class
A. This is because most of the famous stores promote the idea that “good
clothes are expensive clothes”, thus making it impossible for other social
classes to dress. get well and pay less for it. When it comes to clothing,
women are the most interested, thus being the company's target audience. With
this in mind, it was thought of a women's clothing store that offered quality
and low price together, and which mainly catered to the B and C classes, but
with the character of a luxury boutique, ie, air-conditioned environment, cozy
space and interaction for women from different realities of life, located in
the municipality of Arapiraca, Alagoas. The work was structured in fundamental
and necessary topics for the formation of the business and the basis of it was
elaborated from the participation of the student Lizandra Araújo Silva during
the disciplines of marketing plan and business plan, in the seventh and eighth
period of the course. Business Administration. During the course some
activities were developed as exploratory study, business idea, Canvas that identified the key points of the company. The Business Plan was built
with the aid of SEBRAE Minas Gerais software, version 3.0. It prepared the
market analysis, operational plan, financial plan, marketing plan, strategic
evaluation and executive summary.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Loja de roupas femininas.
Boutique.