Plano de negócio para implantação da Boutique da Liz, loja de roupas femininas em Arapiraca - Alagoas

Plano de negócio para implantação da Boutique da Liz, loja de roupas femininas em Arapiraca - Alagoas

Autor(a)
Silva, Lizandra Araújo.
<lizaraujosva@gmail.com>
Ano de publicação
2022
Data da defesa
03/09/2021
Curso/Outros
Administração
Número de folhas
60
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

O consumo de roupas de qualidade tem ficado restrito a um tipo de cliente específico: Classe A. Isto porque uma grande parte das lojas famosas promove a ideia de que “roupa boa é roupa cara”, impossibilitando assim que as demais classes sociais possam vestir-se bem e pagar menos por isto. Quando se trata de vestuário, as mulheres são as mais interessadas, sendo assim o público-alvo da empresa. Pensando nisto, foi pensado numa loja de roupas femininas que oferecesse qualidade e preço baixo juntos, e que atendesse principalmente às classes B e C, porém com o caráter de uma boutique de luxo, ou seja, ambiente climatizado, espaço aconchegante e de interação para mulheres de diferentes realidades de vida, localizada no município de Arapiraca, Alagoas. O trabalho foi estruturado em tópicos fundamentais e necessários para a formação do negócio e a base do mesmo foi elaborada a partir da participação da aluna Lizandra Araújo Silva durante as disciplinas de plano de marketing e plano de negócios, no sétimo e oitavo período do curso de Administração de Empresas. Ao decorrer do curso foram desenvolvidas algumas atividades como estudo exploratório, ideia de negócio, Canvas identificando os pontos chaves da empresa. O Plano de Negócio foi construído com o auxílio do software SEBRAE Minas Gerais, versão 3.0. Nele foram elaborados a análise de mercado, plano operacional, plano financeiro, plano de marketing, avaliação estratégica e sumário executivo.

Abstract

Consumption of quality clothing has been restricted to one specific type of customer: Class A. This is because most of the famous stores promote the idea that “good clothes are expensive clothes”, thus making it impossible for other social classes to dress. get well and pay less for it. When it comes to clothing, women are the most interested, thus being the company's target audience. With this in mind, it was thought of a women's clothing store that offered quality and low price together, and which mainly catered to the B and C classes, but with the character of a luxury boutique, ie, air-conditioned environment, cozy space and interaction for women from different realities of life, located in the municipality of Arapiraca, Alagoas. The work was structured in fundamental and necessary topics for the formation of the business and the basis of it was elaborated from the participation of the student Lizandra Araújo Silva during the disciplines of marketing plan and business plan, in the seventh and eighth period of the course. Business Administration. During the course some activities were developed as exploratory study, business idea, Canvas that identified the key points of the company. The Business Plan was built with the aid of SEBRAE Minas Gerais software, version 3.0. It prepared the market analysis, operational plan, financial plan, marketing plan, strategic evaluation and executive summary.

 

Orientador(a)
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Banca Examinadora
Dr.ª Souza, Ademária Aparecida de.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Palavras-chave
Empreendimento.
Loja de roupas femininas.
Boutique.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
Visualizações
2572
Observações


Não foi possível exibir o PDF