Plano de negócios: Zariche Moda Masculina

Plano de negócios: Zariche Moda Masculina 

Autor(a)
Araújo, Luanderson Gustavo da Silva.
<luanderson.araujo@arapiraca.ufal.br>
Ano de publicação
2022
Data da defesa
21/03/2022
Curso/Outros
Administração
Número de folhas
60
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

A Zariche Moda Masculina surge através de um grande desejo do Luanderson Gustavo de se tornar um empreendedor, que observou na cidade de Taquarana uma oportunidade de mercado no segmento de moda masculina. Com essa empresa ele almeja suprir a demanda da região, além de poder garantir uma fonte de renda. Aqueles que empreendem e fabricam, neste segmento possuem uma grande expectativa de crescimento no setor apenas da baixa em 2020, segundo a matéria de João Costa, no site mercado um minuto referindo-se a economia. Para isso, sentiu-se a necessidade de criar uma loja física que atendesse a região. Este trabalho de conclusão de curso como plano de negócio visa, estudar a viabilidade comercial do empreendimento e sua abertura na cidade de Taquarana. A razão social proposta é Luanderson Gustavo Comércio LTDA, com o nome fantasia Zariche Moda Masculina, no regime jurídico de microempresa. A loja será localizada na rua Professora Benedita Barbosa, na cidade de Taquarana-AL. O público alvo da empresa serão homens, com idade entre 18 a 50 anos, residentes na cidade de Taquarana e região. O objetivo é construir um negócio que se dedique a atender as necessidades dos clientes e atendimento de qualidade e preço competitivo. A viabilidade financeira do negócio foi considerada positiva pelo plano financeiro que mostrou apresentou um lucro líquido do empreendimento previsto para R$ 36.869,67 com lucratividade de 14,03% ao ano e um prazo estimado para retorno do investimento de 27 meses. Segundo os dados apresentados neste plano há viabilidade no negócio.

 

 

Abstract

Zariche Moda Masculina arises from Luanderson Gustavo's great desire to become an entrepreneur, who observed in the city of Taquarana a market opportunity without a menswear segment. With this company, he aims to supply the region's demand, in addition to being able to guarantee a source of income. Those who undertake and manufacture, in this segment, have a great expectation of growth in the sector only in2020, according to an article by João Costa, on the website market one minute referring to the economy. For this, the need was felt to create a physical store that served the region. This course conclusion work as a business plan aims to study the commercial viability of the enterprise and its opening in the city of Taquarana. The proposed company name is Luanderson Gustavo Comércio LTDA, with the trade name Zariche Moda Masculina, under the legal regime of Individual microentrepreneur (MEI). The store will be located at Rua Professora Benedita Barbosa, in the city of Taquarana - AL. The company's target audience will be men, aged between 18 and 50 years, residing in the city of Taquarana and region. The objective is to build a business that is dedicated to meeting the needs of customers and providing quality service at a competitive price. The financial viability of the business was considered positive by the financial plan, which shows a net profit of the project estimated at R$ 36,869.67 with profitability of 14.03% per year and an estimated period for return on investment of 27 months. According to the data available in this plan, the business is viable.

 

Orientador(a)
Me. Costa, Adriano César Rosa da.
Banca Examinadora
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Palavras-chave
Administração.
Plano de negócios.
Vestuário masculino.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
Visualizações
834
Observações


Não foi possível exibir o PDF