DF Cosméticos: plano de negócio para análise da viabilidade da implantação no município de Arapiraca
DF Cosméticos: plano de negócio para análise da viabilidade da implantação no município de Arapiraca
<dayanneferreira05@gmail.com>
O plano de negócio é uma ferramenta ideal
para elaborar um modelo do mercado, dos produtos ou serviços prestados e das
atitudes do próprio empreendedor, é por meio dele que é possível ter
informações detalhadas do ramo em que está empreendendo, dos seus possíveis concorrentes,
dos clientes e dos seus fornecedores e principalmente dos pontos fortes e
fracos do negócio, o que contribui para a tomada de decisão se é viável ou não
a implantação do negócio. As empresas conscientes estão surgindo com cada vez
mais frequência no Brasil. Isso está acontecendo devido a um movimento que se
iniciou há pouco tempo e está trazendo à tona a questão da importância do
consumo consciente no nosso país. Afinal, o consumidor mudou seu comportamento,
no sentido de estar cada vez mais preocupado com os valores e o propósito das
empresas que estão por trás dos produtos e serviços que estão consumindo. O
presente trabalho visa apresentar o planejamento de atividades para a
implantação de uma loja de cosméticos no município de Arapiraca, tendo como
proposito a implantação do capitalismo consciente. Sabe-se que muitos dos novos
empreendedores passam por dificuldades no início do seu negócio, por conta da
falta de planejamento, desta forma, para evitar esses riscos é indispensável a
elaboração de um plano de negócio.
The business plan is an ideal tool to
develop a model of the market, the products or services provided and the
attitudes of the entrepreneur himself, it is through it that it is possible to
have detailed information on the field in which he is undertaking, his possible
competitors, the customers and their suppliers and especially the strengths and
weaknesses of the business, which contributes to the decision-making as to
whether or not to implement the business. Conscious companies are emerging with
increasing frequency in Brazil. This is happening due to a movement that
started recently and is bringing up the issue of the importance of conscious consumption
in our country. After all, consumers have changed their behavior, in the sense
that they are increasingly concerned with the values and purpose of the
companies behind the products and services they are consuming. The present work
aims to present the planning of activities for the implementation of a
cosmetics store in the municipality of Arapiraca, with the purpose of
implementing conscious capitalism. It is known that many of the new
entrepreneurs go through difficulties in the beginning of their business, due
to the lack of planning, in this
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Negócio consciente.
Cosméticos - Plano de negócio.