DF Cosméticos: plano de negócio para análise da viabilidade da implantação no município de Arapiraca

DF Cosméticos: plano de negócio para análise da viabilidade da implantação no município de Arapiraca

Autor(a)
Soares, Dayane Ferreira.
<dayanneferreira05@gmail.com>
Ano de publicação
2022
Data da defesa
03/06/2022
Curso/Outros
Administração
Número de folhas
70
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional ARAPIRACA
Resumo

O plano de negócio é uma ferramenta ideal para elaborar um modelo do mercado, dos produtos ou serviços prestados e das atitudes do próprio empreendedor, é por meio dele que é possível ter informações detalhadas do ramo em que está empreendendo, dos seus possíveis concorrentes, dos clientes e dos seus fornecedores e principalmente dos pontos fortes e fracos do negócio, o que contribui para a tomada de decisão se é viável ou não a implantação do negócio. As empresas conscientes estão surgindo com cada vez mais frequência no Brasil. Isso está acontecendo devido a um movimento que se iniciou há pouco tempo e está trazendo à tona a questão da importância do consumo consciente no nosso país. Afinal, o consumidor mudou seu comportamento, no sentido de estar cada vez mais preocupado com os valores e o propósito das empresas que estão por trás dos produtos e serviços que estão consumindo. O presente trabalho visa apresentar o planejamento de atividades para a implantação de uma loja de cosméticos no município de Arapiraca, tendo como proposito a implantação do capitalismo consciente. Sabe-se que muitos dos novos empreendedores passam por dificuldades no início do seu negócio, por conta da falta de planejamento, desta forma, para evitar esses riscos é indispensável a elaboração de um plano de negócio. 

Abstract

The business plan is an ideal tool to develop a model of the market, the products or services provided and the attitudes of the entrepreneur himself, it is through it that it is possible to have detailed information on the field in which he is undertaking, his possible competitors, the customers and their suppliers and especially the strengths and weaknesses of the business, which contributes to the decision-making as to whether or not to implement the business. Conscious companies are emerging with increasing frequency in Brazil. This is happening due to a movement that started recently and is bringing up the issue of the importance of conscious consumption in our country. After all, consumers have changed their behavior, in the sense that they are increasingly concerned with the values and purpose of the companies behind the products and services they are consuming. The present work aims to present the planning of activities for the implementation of a cosmetics store in the municipality of Arapiraca, with the purpose of implementing conscious capitalism. It is known that many of the new entrepreneurs go through difficulties in the beginning of their business, due to the lack of planning, in thisway, to avoid these risks it is essential to prepare a business plan

 

Orientador(a)
Dr. Silva, Egberto Pedro da.
Banca Examinadora
Me. Costa, Adriano César Rosa da.
Ma. Souza, Emanuelle de Sales Oliveira.
Palavras-chave
Administração.
Negócio consciente.
Cosméticos - Plano de negócio.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção Propriedade Intelectual (CPI) - BSCA.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
Visualizações
138
Observações


Não foi possível exibir o PDF