Reflexos da sindemia da COVID-19 para o estudante da escola pública com transtorno do espectro autista
Reflexos da sindemia da COVID-19 para o estudante da escola pública com transtorno do espectro autista
<daniramosmel@gmail.com>
RESUMO
Este trabalho teve como objetivo analisar os reflexos da sindemia da COVID-19 no estudante
com transtorno do Espectro Autista na escola pública através de uma revisão integrativa. A
metodologia seguiu a abordagem da pesquisa integrativa que foi realizada a partir do
levantamento de trabalhos acadêmicos publicados entre os anos de 2020 a 2021 através das
bases de dados, Scielo Brasil, Google Acadêmico utilizando os descritores: “Transtorno do
Espectro Autista”, “Aprendizagem”, “Escola pública”, “sindemia”. O referencial teórico foi
sustentado na literatura que discute como a sindemia da COVID-19 interferiu no processo de
aprendizagem do estudante autista oriundo da escola pública.
This work aims to carry out an integrative review of the effects of the COVID-19 syndemic in students with Autism Spectrum Disorder in public schools. The methodology will follow the integrative research approach that will be carried out from the survey of academic articles published between the years 2020 to 2021 through the Scielo Brasil, Academic Google databases using the descriptors: "Autistic Spectrum Disorder", "Learning" , “Public school”,“ Syndemic”. The theoretical framework is supported by the literature that discusses how the
Dr.ª Souza, Lucyana Sobral de.
Escola pública.
Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Sindemia .