Correlação dos fatores críticos de sucesso com o encerramento das atividades de uma empresa automobilística no Brasil.
Correlação dos fatores críticos de sucesso com o encerramento das atividades de uma empresa automobilística no Brasil.
<karynnadantas@gmail.com>
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo fazer uma análise estratégica dos fatores que contribuíram para o encerramento das atividades no Brasil da multinacional Ford fazendo uma relação com Fatores Críticos de Sucesso. O trabalho inicia com o entendimento da evolução da indústria automobilística no Brasil até o uso de estratégias como meio para permanecer no mercado de trabalho. A metodologia predominantemente utilizada foi a pesquisa explicativa, visto que busca determinar os fatores que impulsionaram a manifestação do fenômeno em questão. Através dos dados obtidos e da correlação com os FCS, inferiu-se que a Companhia buscou alternativas para se manter, melhorar e acompanhar o mercado do setor através de novas estratégias. Para além da Covid-19, a situação do mercado financeiro, o Custo Brasil, a transformação do setor automobilístico e as próprias estratégias da Companhia somaram-se em um cenário que influenciou a Administração da Companhia a deixar de executar atividades de produção no país.
This course conclusion work aims to make a strategic analysis of the factors that contributed to the closure of the activities in Brazil of the multinational Ford, making a relationship with Critical Success Factors. The work begins with understanding the evolution of the automobile industry in Brazil to the use of strategies as a means of remaining in the job market. The methodology predominantly used was explanatory research, as it seeks to determine the factors that drove the manifestation of the phenomenon in question. Through the data obtained and the correlation with the FCS, it was inferred that the Company sought alternatives to maintain itself, improve and follow the sector's market through new strategies. In addition to Covid-19, the situation in the financial market, the “Custo Brasil”, the transformation of the automobile sector and the Company's own strategies combined into a scenario that influenced the Company's Management to stop carrying out production activities in the country.
Ma. Almeida, Larissa Farias.
Fatores críticos de sucesso.
Ford.
Brasil.