Benefícios da bebida Kombucha à saúde humana: uma revisão Integrativa.
Benefícios da bebida Kombucha à saúde humana: uma revisão Integrativa.
<lucenabarbara@outlook.pt>
Este estudo de caso objetiva, principalmente, a avaliação da qualidade de serviço em
um box de Crossfit, considerando sua importância no mercado, através da
preocupação com questões de saúde, o que vem aquecendo o setor fitness.
Compreender as necessidades e expectativas dos clientes é crucial para o sucesso
dos empreendimentos, dada a diversidade de metas individuais e níveis de
condicionamento dos clientes. O problema central deste estudo reside em entender
como a excelência na prestação de serviços não apenas influencia a aderência e
permanência dos clientes, mas também contribui para a reputação positiva e atração
de novos adeptos de modo orgânico. Para abordar essa questão, foram estabelecidos
como objetivo geral analisar, verificar, como também entender e promover a aplicação
da qualidade de serviço em um box de Crossfit e como objetivos específicos, aplicar
a ferramenta SERVQUAL para analisar e verificar a qualidade percebida pelos clientes
e funcionários de um box de Crossfit, destacar a importância da aplicação da
qualidade para melhorar a experiência do cliente e a performance do
empreendimento, e; apresentar recomendações práticas para aprimorar a gestão e os
processos operacionais. A metodologia adotada envolve uma revisão da literatura
para embasar teorias e modelos de qualidade de serviço em práticas de Crossfit por
meio da escala ServQual. Além disso, foram coletados dados empíricos por meio de
entrevistas com proprietários, funcionários e membros do um box selecionado. Os
resultados ficam claros que a compreensão das expectativas e necessidades dos
clientes é fundamental para o sucesso dos boxes de Crossfit, como também incluem
insights sobre a influência da qualidade de serviço na aderência e permanência dos
clientes, além de contribuições para a gestão eficaz de empreendimentos no mercado
competitivo do fitness.
This case study aims, mainly, to evaluate the quality of service in a Crossfit box, considering its importance in the market, through concern with health issues, which has been heating up the fitness sector. Understanding customer needs and expectations is crucial to the success of projects, given the diversity of individual goals and conditioning levels of customers. The central problem of this study lies in understanding how excellence in service provision not only influences customer adherence and retention, but also contributes to a positive reputation and attraction of new followers in an organic way. To address this issue, the general objective was to analyze, verify, as well as understand and promote the application of service quality in a Crossfit box and as specific objectives, to apply the SERVQUAL tool to analyze and verify the quality perceived by customers and employees. of a Crossfit box, highlight the importance of applying quality to improve the customer experience and the performance of the enterprise, and; present practical recommendations to improve management and operational processes. The methodology adopted involves a literature review to support theories and models of service quality in Crossfit practices using the ServQual scale. Furthermore, empirical data was collected through interviews with owners, employees and members of a selected box. The results make it clear that understanding customer expectations and needs is fundamental to the success of Crossfit boxes, as well as including insights into the influence of service quality on customer adherence and retention, as well as contributions to the effective management of enterprises. in the competitive fitness market.
Dr. Rodriguez, Tulio Fidel Orrego.
Serviços ao cliente.
Indústria fitness.
Qualidade dos serviços.
Acesso restrito solicitado pelo autor. Provável liberação em 15 de janeiro de 2025.