O trato do conteúdo dança nas aulas de educação física do Ensino médio em uma escola pública no município de Taquarana - Alagoas
O trato do conteúdo dança nas aulas de educação física do Ensino médio em uma escola pública no município de Taquarana - Alagoas
<everton.araujo@arapiraca.ufal.br>
O presente trabalho buscou identificar e analisar o trato do conteúdo dança nas aulas de Educação Física do Ensino Médio em uma escola pública do município de Taquarana – AL. Por meio de uma pesquisa qualitativa, não-experimental, bibliográfica, campo e de caráter exploratório, onde os dados foram oriundos de uma entrevista semiestruturada. Com o intuito de identificar e analisar: o conteúdo dança e suas temáticas, a organização do conteúdo, estratégias metodológicas desenvolvida considerando recursos e locais para as aulas, avalições, dificuldades, soluções e o objetivo de trabalhar a dança na Educação Física Escolar. Os resultados, demonstram que apesar das dificuldades, é possível trabalhar a dança na escola de forma organizada e sistematizada.
The present work sought to identify and analyze the treatment of dance content in high school Physical Education classes in a public school in the city of Taquarana – AL. Through qualitative, non-experimental, bibliographical, field and exploratory research, where the data came from a semi-structured interview. With the aim of identifying and analyzing: the dance content and its themes, the organization of the content, methodological strategies developed considering resources and locations for classes, assessments, difficulties, solutions and the objective of working on dance in School Physical Education. The results demonstrate that despite the difficulties, it is possible to work on dance at school in an organized and systematized way.
Dr.ª Albuquerque, Joelma de Oliveira.
Dança .
Dança na educação .