Proposta de planejamento estratégico de marketing para uma confeitaria em Boca da Mata, Alagoas.

Proposta de planejamento estratégico de marketing para uma confeitaria em Boca da Mata, Alagoas.

Autor(a)
Freitas, Laura Amélia Oliveira.
<laura.freitas@arapiraca.ufal.br>
Ano de publicação
2024
Data da defesa
20/03/2024
Curso/Outros
Engenharia de Produção (U. E. Penedo)
Número de folhas
42
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional PENEDO
Resumo

O trabalho tem como proposta a elaboração do planejamento estratégico de marketing para uma confeitaria na cidade de Boca da Mata, Alagoas. O estudo toma como objeto a abordagem da implementação de um plano de marketing em uma confeitaria e a análise de como as estratégias de marketing podem ser aplicadas, com o propósito de alavancar o número de vendas através de ações de marketing implementadas. A metodologia consistiu em um estudo de caso, com a aplicação do planejamento de marketing. O estudo também avalia os resultados da implementação dessas estratégias, incluindo o impacto na percepção da marca pelos clientes, a fidelização do público-alvo e o desempenho financeiro da confeitaria. Conclui-se que a abordagem humanizada no plano de marketing não apenas atrai clientes, mas também constrói relacionamentos sólidos e duradouros, baseados na confiança, na empatia e no cuidado mútuo. 

Abstract

The purpose of the work is to prepare strategic marketing planning for a confectionery store in the city of Boca da Mata, Alagoas. The study takes as its object the approach of implementing a marketing plan in a confectionery and the analysis of how marketing strategies can be applied, with the purpose of leveraging the number of sales through implemented marketing actions. The methodology consisted of a case study, with the application of marketing planning. The study also evaluates the results of implementing these strategies, including the impact on customer perception of the brand, target audience loyalty and the confectionery's financial performance. It is concluded that the humanized approach in the marketing plan not only attracts customers, but also builds solid and lasting relationships, based on trust, empathy and mutual care.

Orientador(a)
Ma. Gomes, Susane de Farias.
Banca Examinadora
Ma. Silva, Alline Thamyres Claudino da.
Ma. Silva, Jaqueline Matias da.
Palavras-chave
Análise de mercado.
 Segmentação.
Marca de produtos.
Plano de marketing.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção de Propriedade Intelectual (CPI) - BSP.
Categorias CNPQ
3.00.00.00-9 Engenharias.
Visualizações
22
Observações


Não foi possível exibir o PDF