Análise perceptiva de estratégias de conteúdo do projeto Katie em mídias sociais
Análise perceptiva de estratégias de conteúdo do projeto Katie em mídias sociais
<barbara.lima@arapiraca.ufal.br>
O Katie é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) dedicado a aumentar a representatividade feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Reconhecendo o Instagram como ferramenta principal para promover ideias e causas, o estudo busca identificar estratégias eficazes para ampliar o alcance do grupo nessa plataforma. A metodologia inclui análise descritiva e exploratória de dados, além de métodos estatísticos e ferramentas visuais para uma compreensão aprofundada dos padrões de engajamento. Os resultados indicam que, atualmente, as publicações de maior engajamento estão relacionadas a reels de entretenimento associado à tecnologia.
Katie is an extension project of the Federal University of Alagoas (UFAL) dedicated to increasing female representation in the areas of Science, Technology, Engineering, and Mathematics (STEM). Recognizing Instagram as the main tool to promote ideas and causes, this study seeks to identify effective strategies to expand the group's reach on this platform. The methodology includes descriptive and exploratory data analysis, as well as statistical methods and visual tools for a more in-depth understanding of engagement patterns. The results indicate that, currently, the publications with the highest engagement are related to entertainment reels associated with technology.
Dr. Brito, Patrick Henrique da Silva.
Mídias socias (Engajamento).
Indicadores de desempenho.
STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).