A percepção dos hóspedes em hotéis de Penedo-Alagoas sobre a hospitalidade comercial através das avaliações do Google.

A percepção dos hóspedes em hotéis de Penedo-Alagoas sobre a hospitalidade comercial através das avaliações do Google.

Autor(a)
Silva, Barbara Kelly Felix da.
<barbara.felix@arapiraca.ufal.br> Santos, Lírida Pereira.
<liridap.santos@gmail.com>
Ano de publicação
2024
Data da defesa
28/11/2024
Curso/Outros
Turismo (U.E. Penedo)
Número de folhas
35
Tipo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Local
UFAL, Campus Arapiraca, Unidade Educacional PENEDO
Resumo

O presente trabalho visa analisar a percepção dos hóspedes com relação à hospitalidade comercial dos hotéis de Penedo-AL, com base nas informações coletadas e analisadas do google. A partir da problemática e do objetivo geral, foram definidos os objetivos específicos: Identificar os principais comentários positivos e negativos postados sobre os meios de hospedagem pesquisados; avaliar a percepção dos hóspedes sobre os serviços ofertados de acordo com os tempos da hospitalidade comercial; e propor sugestões de melhorias na hospitalidade comercial dos meios de hospedagem analisados. A metodologia tem caráter qualitativo, com abordagem descritiva-exploratória. Os resultados esclarecem a experiência vivida através dos serviços da hospitalidade, considerando a vivência do hóspede em grupo, ou em família, casal ou sozinho, seja a avaliação positiva ou negativa sobre suas perspectivas dos serviços. Identificou-se os principais comentários positivos e negativos postados sobre os meios de hospedagem pesquisados e como as tecnologias influenciam na qualidade, e no desenvolvimento dos estabelecimentos por parte das percepções e avaliações dos hóspedes. Ao realizar a análise disponível no google, verificou-se que dos três hotéis supostamente um mantém o hábito de analisar as avaliações dos clientes. O Hotel Encantos periodicamente acompanha os comentários dos usuários no site e provavelmente utiliza essas informações para melhorar a qualidade dos serviços ofertados. 

Abstract

The present work aims to analyze the perception of guests regarding the commercial hospitality of hotels in Penedo-AL, based on the information collected and analyzed from google. Based on the problem and the general objective, the following specific objectives were established: To identify the main positive and negative comments posted about the means of accommodation surveyed; evaluate the perception of guests about the services offered according to the times of commercial hospitality; propose suggestions for improvements in the commercial hospitality of the analyzed lodging facilities. The qualitative methodology, the descriptive-exploratory research, with data gathered from the Google platform. The results clarify the experience lived through the hospitality services, considering the experience of the guest in a group, or in a family, couple or alone, whether the evaluation is positive or negative about their perspectives of the services. The main positive and negative comments posted about the means of lodging surveyed and how technologies influence the quality and development of the establishments by the perceptions and evaluations of guests were identified. By conducting the analysis available on Google, it was found that of the three hotels supposedly one maintains the habit of analyzing customer ratings. The Hotel Enchants periodically follows users' comments on the site and probably uses this information to improve the quality of the services offered. 

Orientador(a)
Dr.ª Lima, Renata Mayara Moreira de.
Banca Examinadora
Dr.ª Santos, Cleidijane Siqueira.
Dr.ª Lima, Fabiana de Oliveira.
Palavras-chave
Hospitalidade.
Turismo.
Penedo (AL).
Avaliação.
Hospedagem.
Google.
Áreas do Conhecimento/Localização
Coleção de Propriedade Intelectual (CPI) - BSP.
Categorias CNPQ
6.00.00.00-7 Ciências sociais aplicadas.
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